As fantasias são um produto da imaginação que todos têm. Dessa forma, você não deve se sentir culpado ou preocupado por isso, já que são manifestações perfeitamente normais.
Durante a puberdade, as fantasias ou os sonhos são geralmente acompanhados pela masturbação e tomam forma em alguém que você conhece ou imagina.
Durante a juventude e a fase adulta, é muito saudável compartilhá-las com seu parceiro. Isso enriquece a relação com nuanças, emoções e prazer, fortalecendo o laço criado entre os dois. As fantasias nos permitem mostrar a sexualidade de maneira que a censura da educação ou a vergonha pessoal considerariam inaceitáveis.
Carícias
Alguns adolescentes, por não se sentirem preparados ou por suas crenças, preferem mostrar sua afetividade por meio de carícias e beijos sem chegar à penetração.
Esse tipo de relacionamento é comumente conhecido como amassos, pegação ou agarração, e inclui todas as coisas que podemos fazer com o parceiro, mas sem penetração.
Conhecemos o corpo de nosso parceiro graças às carícias, assim como seus gostos, preferências e as zonas erógenas que lhe dão mais prazer. Essa prática é um modo bonito de descobrir o corpo do parceiro, proporcionando orgasmos tão prazerosos como aqueles causados pela penetração.
Fonte:
Lidia R. & Patricia A. Sánchez Mata. Aprendendo a viver: Sexualidade. São Paulo: Ciranda Cultural, 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário