terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Curiosidades sobre o pênis

Se você não foi circuncidado, então terá que se esforçar um pouco mais para ter um ambiente higiênico.
Muitas pessoas não limpam a região sob o prepúcio, mas deveriam. 

Os homens que não foram circuncidados precisam puxar o prepúcio para expor a glande todos os dias, lavá-la com água e sabão e depois voltar a pele novamente sobre o pênis. Isso porque o prepúcio pode ficar bem justo na glande, tornando-o um lugar perfeito para o acúmulo de sujeira e bactérias.  

E, embora não esteja claro se pessoas não circuncidadas enfrentam maior risco de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) por causa do prepúcio, a parte de baixo dele pode definitivamente ser um ambiente perfeito para as infecções prosperarem — como verrugas genitais do vírus do papiloma humano (HPV), a DST mais comum.  

Algumas DSTs não apresentam sintomas — então proteja-se e faça exames regularmente.
Embora existam sinais óbvios de uma DST em potencial (ardor ao urinar, protuberâncias vermelhas, verrugas), às vezes não há nenhum sintoma.  Por isso, é importante lembrar que nem todas as DSTs são espalhadas somente através de fluidos corporais. Algumas, como a herpes e o HPV, podem ser transmitidas por meio do contato pele a pele.  

A masturbação é boa para você, então vá em frente!
Se aliviar por meio da masturbação ou do sexo ajuda a garantir que você não irá perder a capacidade de manter uma ereção.  

Shusterman diz que isso é algo para manter em mente sempre, mas Trost acredita que só vale se preocupar com essa questão se você é mais velho ou está passando por outras questões ligadas à disfunção erétil (DE) — como a radioterapia para o câncer de próstata. Dito isso, "a masturbação é 100% normal e 100% encorajada. Quando você usa o pênis e o sangue flui para lá, você está limpando os vasos sanguíneos por dentro", diz Shusterman.  

Mas lembre-se: moderação é fundamental, mesmo quando se trata de masturbação.
Se você está se masturbando várias vezes por dia, pode estar abrindo feridas. Essas feridas podem ser a porta de entrada a qualquer DST que um(a) parceiro(a) sexual possa ter, incluindo hepatite e HIV, se você estiver transando sem camisinha.  

Masturbar-se frequentemente com suas mãos não é a única maneira de criar essas feridas, a "masturbação em posição de bruços" — esfregar-se na sua cama até gozar — também pode criar feridas, lacerações e outros danos.  

Você realmente pode fraturar o pênis, mas provavelmente não da maneira que você pensa.
Não deixe sua ereção enganá-lo — não há ossos no pênis. Há, no entanto, dois tubos de tecido esponjoso (chamados corpos cavernosos) que se enchem de sangue durante uma ereção, enrijecendo o pênis.  Esses tubos não devem ser curvados quando estão cheios, mas às vezes — geralmente durante o sexo bêbado ou selvagem — o pênis não entra da maneira que deveria. 

Então digamos que seu(ua) parceiro(a) esteja cavalgando sobre você e, na descida, ele(a) não acerte o ângulo certo. De repente, você ouve um estalo e percebe que seu pênis errou o buraco, ficou dobrado e ESTÁ DOENDO MUITO! Parabéns, você acabou de fraturar o seu pênis. 

Há aquelas [fraturas] onde você realmente quebra as partes internas do pênis e há as fraturas que são menos graves, onde você estoura uma veia e fica uma marca preta e azul. De qualquer forma, se você ouvir algo assim, é uma boa ideia parar o sexo e procurar um médico imediatamente, porque um pênis fraturado pode causar danos para o resto da vida, incluindo disfunção erétil.  

Além da disfunção erétil, um pênis fraturado também pode causar algo chamado doença de Peyronie.
Se você não receber tratamento para o seu pênis fraturado, então há a chance de ele não curar corretamente e o tecido cicatricial — também conhecido como placas de Peyronie — se formar ao longo da lateral que foi machucada.  

Esse tecido cicatricial pode atuar como uma amarra, puxando o lado lesionado do pênis. Com isso, o pênis passa a formar uma curva quando fica ereto, o que pode tornar mais difícil ou doloroso fazer sexo ou até mesmo causar disfunção erétil.  O melhor momento para tratar disso é durante a fase de formação, porque quando o tecido cicatricial está se formando, é muito mais fácil separar as placas do que quando ele está totalmente formado.  
Observação: é 100% natural o seu pênis ficar curvado para a esquerda ou a direita quando está flácido. Isso não é Peyronie, então não surte!

A forma como o seu pênis funciona mudará gradualmente à medida que você envelhecer.
Isso é apenas um fato da vida, assim como acontece com outras partes do corpo. Muitos acham que continuarão adolescentes para sempre, mas os homens começam a perder as ereções noturnas nos seus 20 ou 30 anos, acrescentando que, à medida que envelhecem, as pessoas podem perder o interesse no sexo e até mesmo ejacular mais rápido.  Ah, e falando em ejaculação, tanto a quantidade de sêmen quanto a força com que ele sai também diminuem.

Como determinar o comprimento e a circunferência do pênis de alguém?
A grossura do pênis é genética e determinada durante o desenvolvimento. Muitas da questões sobre o tamanho do pênis começam ainda no útero. O feto se desenvolve e, quando é exposto a mais testosterona, seu pênis se desenvolve. O pênis tem uma segunda oportunidade de ganhar tamanho e espessura durante a puberdade, quando o corpo recebe uma segunda descarga de testosterona.

Fonte:
https://www.buzzfeed.com/br/anthonyrivas/14-fatos-sobre-o-penis-que-os-urologistas-querem-que-voce
https://www.buzzfeed.com/br/juliegerstein/existem-quatro-tipos-de-ponis-no-mundo-de-acordo#.emnD92V9L

Nenhum comentário:

Postar um comentário