domingo, 4 de março de 2012

Dez conselhos para a saúde

Ficar em cima de um salto faz bem, sim. Desde que tenha uns 4 centímetros. Isso previne varizes, aumenta a firmeza da panturrilha e dá a impressão de magreza. Sapatos rentes ao chão causam dores no calcanhar. Escolha um modelo de plataforma de bico redondo. Abuse das espadrilhas.


Uma barra de chocolate meio amargo (30 gramas) por dia tem só 170 calorias. Além disso, possui substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento. Pode ajudar no crescimento muscular do mesmo modo que a corrida.

O orgasmo diminui o stress e pode aumentar a sua criatividade no trabalho. Ao gozar, o corpo libera endorfina e oxitocina, hormônios que aumentam a sensação de bem-estar. Então, tenha mais orgasmos.


Segundo cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o café se for tomado sem exageros, é uma bebida que previne contra o câncer de colo de útero.


Depois de longas horas de jejum, o organismo produz cortisol, substância que ajuda na retenção da gordura abdominal. A arma para combater esse vilão é a proteína. Aposte num iogurte sem gordura e numa fatia de peito de peru logo cedo.


A exposição solar auxilia na produção de vitamina D, importante para a absorção de cálcio e prevenção da osteoporose. Também aumenta a imunidade. 15 minutos diários de exposição solar nos braços é essencial a saúde.


A música além de deixar você mais animado, ajuda o seu cérebro a lutar contra o envelhecimento. Faz com que problemas de memória e de audição sejam prevenidos. Só tome cuidado com a altura do som.


O sol pode causar doenças como câncer e danificar a retina – e as mulheres são mais suscetíveis a isso. Por isso, use sempre óculos escuros com filtro UV.


Fazer hora extra pode atacar sua saúde mental e causar depressão, stress e síndrome de burnout (esgotamento nervoso típico de quem está sendo exigido demais). Negocie prazos e separe tempo para relaxar. Pode ser uma sessão de cinema, teatro ou até mesmo, uma massagem.


Nadar deixa as pernas definidas, os braços durinhos e ajuda a perder até 290 calorias em meia hora. Quando for lavar os cabelos, utilize produtos específicos e lave os fios com água abundante.

Fonte: Revista Nova, 02/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário