sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meninos: Faça as pazes com seu corpo

Na puberdade, a transpiração adquire odor (cheiro forte principalmente nas axilas).

Para combater os cheiros desagradáveis, utilize um desodorante. Experimente desodorantes sem perfume, já que a fragrância do produto pode reagir com o seu suor e piorar o cheiro.

Tecidos sintéticos e corantes podem reagir com o suor, deixando o odor mais forte. Utilize as camisas de algodão e nunca fuja dos banhos!


Mudanças ocasionadas na adolescência podem confundir a cabeça dos garotos. Rapazes com o pênis torto ou curvado não trazem interferência no desempenho sexual do homem. Se não sente dor durante a ereção nem dificuldade de penetração, não tem problema nenhum. O pequeno desvio não vai machucar a parceira, nem atrapalhar na sua fertilidade nem no seu orgasmo.

Guarde o pênis do jeito que for mais confortável. Pequenos desvios para os lados são comuns e não dependem de como o pênis descansa durante o dia.

Doença de Peronye é quando o pênis fica excessivamente curvado, praticamente deformado. O paciente apresenta uma fibrose no corpo cavernoso fazendo com que sua ereção fique completamente prejudicada. O tratamento é feito com uma cirurgia que tenta corrigir a fibrose. Para alívio dos meninos, essa doença é rara.


Ereções fora de hora podem acontecer por causa da grande quantidade de hormônios sexuais. O negócio é aprender a disfarçar essas manifestações do seu companheiro. Com o tempo, o corpo amadurece e essas situações diminuem bastante, ficando bem mais fácil ter controle sobre o próprio pênis.

Movimentos bruscos também podem influenciar nas ereções (como levantar e sentar rapidamente). Isso faz com que aja uma mudança no fluxo de sangue da região, desencadeando a ereção. Andar de ônibus ou de metrô também pode ajudar na ereção fora de hora (o movimento do veículo acaba servindo como estímulo).


Quando o homem está dormindo ele fica mais relaxado. As válvulas do pênis acabam relaxando também, permitindo a entrada de sangue e causando a ereção.

É normal o homem ter três ou quatro ereções por noite, que duram de cinco a vinte minutos cada, mesmo sem ter sonhos eróticos.


A ereção diurna acontece em parte pelo estímulo da bexiga que está cheia. A ereção dificultaria a eliminação espontânea da urina represada durante a noite.

Fonte: BOUER, Jairo. O corpo dos garotos. São Paulo: Panda Books, 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário