domingo, 29 de abril de 2012

Recomendações para meninas e meninos


Toques finais

O corpo da gente é a máquina mais incrível e sofisticada que existe, e é pouco provável que algum dia o homem consiga criar algo tão perfeito.

Nosso corpo é cheio de detalhes e mudanças, que vale a pena saber um pouco mais sobre o que acontece com ele. Dessa forma, alguns medos e angústias são vencidos e outros tantos podem ser evitados.

Em algum determinado momento da sua vida, as transformações irão começar. E não adianta ter pressa, nem querer retardar o processo. Cada um tem seu ritmo e seu tempo. Se você ainda não começou a se desenvolver, tenha calma. Se as transformações já começaram, tenha um pouco mais de paciência.

A nossa cabeça precisa de um tempo para entender melhor alguns conflitos e encanações.

As mudanças, às vezes, assustam e deixam os adolescentes insatisfeitos. Tem de lembrar que leva um tempo para as mudanças ficarem mais harmônicas e você se acostumar com sua nova imagem.

Não esqueça que as pessoas são diferentes. Cada um tem a sua característica própria.

É importante se conhecer e, conhecer o sexo oposto, para que os futuros casais se entendam melhor.

É com a prática, com as experiências, com as descobertas, com os namoros que a gente vai descobrindo a tão sonhada experiência.

Além dos pais, não se esqueça do apoio e a ajuda dos médicos (ginecologista para as meninas e urologista para os meninos).

Não hesite em buscar ajuda e informação.


Fontes:

BOUER, Jairo. O corpo das garotas. São Paulo: Panda Books, 2008.

BOUER, Jairo. O corpo dos garotos. São Paulo: Panda Books, 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário