quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ciclope


Origem


Ainda garoto, Scott Summers sofreu um acidente aéreo em que perdeu os pais. Mais tarde, foi separado de seu irmão, Alex, e viveu em orfanatos até o surgimento de seus poderes mutantes, quando foi convidado pelo Professor X a integrar a primeira equipe de X-Men. Líder nato, Ciclope comandou muitas das formações da equipe e atualmente atua como principal mentor da comunidade mutante.

James Marsden, o Ciclope na trilogia dos X-Men, voltou a trabalhar com o diretor Bryan Singer em Superman – O Retorno (2006), no papel de noivo de Lois Lane.

Poderes

Ciclope é capaz de disparar potentes rajadas de energia cinética através de seus olhos. Os dons do herói não podem ser controlados sem o uso de óculos especiais ou de um visor com lentes criadas com o quartzo-rubi, o único material capaz de conter seus poderes para que ele possa abrir os olhos em segurança. Como a maior parte dos mutantes, seus poderes se manifestaram no início da adolescência, quando foi chamado por Charles Xavier para treinar ao lado da primeira equipe de X-Men.

Inimigos

Apocalipse (1986): Considerado durante muito tempo como o mutante mais antigo da história, Apocalipse nasceu e cresceu no antigo Egito e desafiou o Faraó Rama-Tut, trabalhando desde então para iniciar uma guerra entre mutantes e humanos e conquistar o mundo. Dentre seus vastos poderes estão a capacidade de manipular as moléculas de seu corpo, força e inteligência sobre-humanas, telepatia, telecinese e imortalidade. Com um arsenal tecnológico sem igual, manipulou geneticamente uma série de super-humanos (incluindo heróis como Anjo, Wolverine, Caliban e Gambit) para criar seus cavaleiros, Peste, Guerra, Fome e Morte.

Amores

Jean Grey (1963): No começo, todos os alunos da Escola Xavier e até o Professor X se encantaram pela Garota Marvel, mas ela só tinha olhos para Ciclope. O casal lutou contra muitos inimigos até que a entidade cósmica Fênix tomou o corpo da heroína e a transformou num dos maiores perigos já enfrentados pelos X-Men. Ela se sacrificou, mas reapareceu anos depois, presa num casulo no fundo do oceano. Scott e Jean se casaram e viveram juntos até a mutante ser dada como morta de novo.


Emma Frost (1980): Antiga Rainha Branca do Clube do Inferno, esta telepata era um dos principais rivais dos X-Men até mudar de lado e ganhar destaque no comando da equipe ao lado de Ciclope, com quem engatou um longo romance.


Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário