domingo, 5 de agosto de 2012

Vampira


Origem

Em seu primeiro beijo, a jovem Anna Marie descobriu ter o poder de absorver as memórias de qualquer pessoa com um simples toque. Aterrorizada, a garota vagou pelos Estados Unidos até ser encontrada pelas vilãs Mística e Sina, que a treinaram para participar de uma nova versão da Irmandade de Mutantes, na qual assumiu o codinome Vampira e enfrentou os Vingadores e os X-Men, até mudar de lado e se aliar à equipe de heróis mutantes.

Vampira pode tocar nas pessoas se estiver usando luvas. Nas histórias recentes, a mutante finalmente aprendeu a controlar seus poderes.

Poderes

Vampira pode absorver as memórias e habilidades de qualquer pessoa ao tocar sua pele, podendo até matar suas vítimas em caso de exposição prolongada. Em contato com superseres, ela copia temporariamente seus poderes. Em uma de suas primeiras aparições, Vampira enfrentou Miss Marvel e absorveu parte de seus dons definitivamente, adquirindo capacidade de voo, superforça e invulnerabilidade.

Inimigos


Mística (1978): Raven Darkholme , a terrorista mutante Mística, que pode assumir a forma de qualquer pessoa em seus mínimos detalhes, criou Vampira como uma filha, enquanto integrava a Irmandade de Mutantes. Agora em lados opostos, Vampira e Mística se enfrentaram diversas vezes, mas continuam ligadas por seu passado.


Animação

Vampira ganhou um visual gótico e uma personalidade mais introvertida em X-Men Evolution (2000/2003), série animada que apresentou versões adolescentes dos mutantes.


Amores

Gambit (1990): Eis um dos mais complicados romances do Universo Marvel. A incapacidade de Gambit tocar sua amada fez os dois ganharem destaque nas histórias. Entre idas e vindas, Gambit e Vampira ainda formam um dos casais mais apaixonados dos gibis.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário