quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Motoqueiro Fantasma


Origem


Criado por Roy Thomas e Gary Friedrich (roteiro) e Mike Ploog (arte), o Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze, um motociclista que vende a alma ao demônio Mefisto para salvar seu pai adotivo da morte.

Mas ele é enganado e vira uma criatura demoníaca, que passa a buscar vingança. Tempos depois, Danny Ketch se tornou o segundo Motoqueiro Fantasma, ao tocar numa moto abandonada enquanto ele e sua irmã Barbara eram perseguidos. Mais tarde, Ketch e Blaze se encontram e descobriram que eram irmãos.

Poderes

O Motoqueiro tem força e agilidade sobre-humanas e é invulnerável a armas que não sejam místicas. Ele possui uma moto de rodas flamejantes, que pode até subir pelas paredes. Para punir quem derrama sangue inocente, o anti-herói usa o Olhar da Penitência, que faz o culpado reviver todo o sofrimento que causou, levando-o à morte.


Inimigos

Blecaute (1990): Um híbrido de humano e demônio, Blecaute é um albino psicótico que trabalha como assassino de aluguel. Sua descendência lhe deu o poder de criar um campo de escuridão, capaz de envolver todos a sua volta. Ele é extremamente sensível a qualquer tipo de claridade e, assim como os vampiros, pode morrer queimado em contato com a luz solar.

Filmes

No início de 2007 estreou nos cinemas Motoqueiro Fantasma, produção dirigida por Mark Steven Johnson, diretor de Demolidor e Elektra. Com Nicolas Cage no papel de Johnny Blaze, o filme apresentou a origem do herói e sua luta contra o demônio Coração Negro.

Sucesso de bilheteria, ganhou uma continuação Motoqueiro Fantasma – O Espírito da Vingança (2012), desta vez dirigido pela dupla Mark Neveldine e Bryan Taylor. Do elenco original, só Cage retornou.


Muito fã de HQs, Nicolas Cage sempre quis viver algum herói. Antes do Motoqueiro, ele fez um teste bizarro para ser o Superman, num filme que, ainda bem, não rolou!

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário