sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jean Grey


Origem


Os poderes telepáticos de Jean Grey despertaram aos 10 anos e, sob os cuidados do Professor Charles Xavier, a menina iniciou o treinamento de seus dons, até ser convidada para integrar a primeira turma de estudantes da Escola para Jovens Superdotados de seu mentor. Adotando o codinome Garota Marvel, Jean enfrentou diversos perigos até se desligar da equipe e retornar tempos depois. De volta aos X-Men, se tornou hospedeira da entidade cósmica Fênix, um dos seres mais poderosos do Universo.


Em 1981, surgiu Rachel Summers, filha de Jean e Scott num futuro alternativo. Ela usava o nome Garota Marvel e chegou a ser hospedeira do poder da Fênix.

Inimigos

Fênix Negra (1980): Após uma missão no espaço, Jean foi tomada por um poder incomensurável. Xavier descobriu que ela havia se tornado hospedeira da entidade cósmica Fênix. Sob o domínio do vilão Mestre Mental, a heroína perdeu o controle e passou a agir como a cruel Fênix Negra. Agora vilã, ela iniciou uma onda de destruição que varreu um planeta inteiro. Todo o Universo estaria ameaçado se a jovem não tivesse se sacrificado para que nenhuma outra vida fosse tomada pela entidade.

Poderes

Jean Grey é uma das mais ponderosas mutantes, com dons telepáticos quase tão grandes quanto os de Charles Xavier e telecinese capaz de criar campos de força ou mover objetos enormes. Muitos de seus poderes foram mentalmente bloqueados pelo Professor X na juventude para que ela não perdesse o controle. Quando manifesta a Fênix, as habilidades de Jean são ampliadas milhares de vezes.


Amores

Ciclope X Wolverine: Desde sua chegada à Mansão Xavier, Jean despertou a atenção da equipe até assumir seu namoro com Ciclope. Mas ninguém balançou tanto esse relacionamento quanto Wolverine. Apesar de ter até se casado com Ciclope, o triângulo amoroso criou incontáveis brigas. Na linha Ultimate, por exemplo, uma Jean bem mais jovem transa com Logan, “chifrando” Ciclope.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário