sábado, 4 de agosto de 2012

Tempestade


Origem


Filha de uma princesa queniana com um fotógrafo americano, Ororo Munroe nasceu nos EUA, mas foi criada no Quênia até os 5 anos, quando sua família sofreu um acidente aéreo no qual só ela sobreviveu.

Órfã e perdida próxima ao Egito, Ororo tornou-se uma ladra habilidosa, batendo carteiras para sobreviver. Anos depois, retornou a sua tribo, onde viveu como princesa até ser convocada por Charles Xavier para fazer parte dos X-Men. Desde então, Tempestade se tornou uma peça-chave na equipe do Professor X, dividindo, na maior parte do tempo, o papel de principal liderança dos X-Men com Ciclope e Xavier.


Tempestade é uma habilidosa combatente corpo a corpo. Numa época em que estava sem seus poderes, disputou a liderança dos X-Men com Ciclope e venceu.

Poderes

Tempestade tem o dom mutante de manipular o clima, podendo criar fenômenos climáticos como furacões, neblinas e chuvas intensas, além de controlar rajadas de vento e trovões. Seus poderes climáticos estão ligados ao seu estado emocional, o que sempre levou a heroína a reprimir suas emoções.


Amores

Pantera Negra (1966): No passado, T’Challa e Ororo tiveram um breve romance. Anos depois, eles se reencontraram, reataram e se casaram. O casal participou do Quarteto Fantástico, substituindo temporariamente o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível, e dos Vingadores, até Tempestade decidir retornar aos X-Men.

Inimigos

Rei das Sombras (1979): Quando viveu nas ruas do Cairo e era da gangue do chefe do crime Amahl Farouk, Ororo tentou roubar a carteira de Charles Xavier, que descobriu que Farouk era um poderoso mutante que invadia a mente de outras pessoas. Após derrotá-lo, Xavier decidiu criar uma força para combater ameaças. Nascia ali o conceito dos X-Men.

Filmes


Na trilogia cinematográfica dos X-Men, Tempestade foi interpretada pela atriz Halle Berry, que precisou usar lentes de contato brancas toda vez que a heroína utilizava seus poderes.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário