terça-feira, 28 de agosto de 2012

Por que ele fica ereto?


Quando a puberdade chega, os garotos são surpreendidos com as ereções do pênis, que acontecem como se ele estivesse vivo.

Isso o faz se sentir envergonhado às vezes e em dificuldades. Acontece quando você tem alguns pensamentos sexuais, um movimento ou vibração que o estimule de maneira involuntária ou quando você vê uma pessoa que o atraia.

A melhor maneira de controlar é não ficar nervoso e procurar algo que o ajude a se concentrar em outra coisa.

Quando você acorda de manhã, é comum seu pênis estar ereto. O motivo é o relaxamento obtido durante o sono e não está relacionado com o tipo de sonhos que você teve. Os movimentos e as ereções do pênis são controlados conforme você fica mais velho. Não se preocupe, pois essa é outra manifestação do fato de que seu corpo está mudando.

Polução noturna

As poluções noturnas são pequenas ejaculações de sêmen que acontecem quando você está dormindo e não estão relacionadas com os sonhos que você tem. Elas acontecem por causa dos ajustes que seu corpo está realizando com relação às mudanças na puberdade. Se elas o incomodam, tente ter uma toalha ou lenço à mão para não molhar os lençóis.

É muito pequeno!

Somos muito diferentes uns dos outros. Por essa razão, o tamanho do pênis também é diferente, e não tem de ser proporcional ao corpo.

O aumento no comprimento de um pênis ereto é entre cinco e sete centímetros. Essa questão preocupa muitos garotos, já que o tamanho é confundido erroneamente com a habilidade de sentir e dar prazer, quando não há nenhuma relação nisso.

O prazer está relacionado com a manifestação de sentimentos e com a experiência, questões que são aperfeiçoadas com a prática, como quase tudo na vida.

Fonte: Lidia R. & Patricia A. Sánchez Mata. Aprendendo a viver: Sexualidade. São Paulo: Ciranda Cultural, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário