sexta-feira, 27 de julho de 2012

Arqueiro Verde


Origem


Criado por Mort Weisinger (roteiro) e George Papp (arte) em 1941, o Arqueiro Verde surgiu para tentar repetir o sucesso do Batman. A origem conta como o milionário Oliver Queen, isolado em uma ilha deserta após o naufrágio de seu iate, foi obrigado a aprender a usar arco e flecha para caçar e sobreviver.

Quando foi resgatado, ele decidiu usar sua fortuna e seu talento com o arco e flecha para combater o mal. Essa história ganhou nova roupagem na minissérie Arqueiro Verde – Ano Um (2006).


O Arqueiro Verde era tão “inspirado” pelo Batman que chegou a ter um carro-flecha e um parceiro mirim, o Ricardito (Speedy no original).

Poderes


O Arqueiro Verde não tem poderes, mas sua pontaria é superior à de atletas olímpicos. Além disso, ele usa flechas especiais, que lançam eletricidade, explosivos e muitos outros truques.


Série

A maior exposição que o Arqueiro Verde já teve foi sua participação constante na série Smallville, na qual foi interpretado por Justin Hartley. Na telinha, ele é uma mistura do herói com o Batman (já que a Warner proibiu o uso do Morcego) e tem um relacionamento com Chloe Sullivan, amiga de infância de Clark Kent (Superman).


Um seriado de TV do Arqueiro Verde, intitulado Arrow, está em desenvolvimento pela Warner e deve estrear este ano.

Inimigos

Merlyn (1971): Membro do grupo criminoso conhecido como Liga dos Assassinos, Arthur King é um mercenário de fama internacional. Seu domínio do arco e da flecha é ainda maior que o do Arqueiro Verde e seus serviços são contratados pelos maiores vilões do mundo.

Amores


Canário Negro (1947): Apesar da fama de mulherengo, o Arqueiro Verde teve um longo relacionamento com a heroína Canário Negro (Dinah Lance), sua colega da Liga da Justiça. Mas essa relação conturbada foi marcada por separações e voltas constantes. Hoje, os dois estão separados.


Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário