quinta-feira, 19 de julho de 2012

Superman (3ª Parte)


Coadjuvantes


Jimmy Olsen (1941): Com a estreia de Robin, até o Homem de Aço ganhou um parceiro mirim. Chamado de “o melhor amigo do Superman”, Jimmy é um fotógrafo do Planeta Diário, que sempre se envolvia nos casos do herói, nem sempre para ajudar. Suas aparições bem-humoradas fizeram tanto sucesso que o personagem chegou a ter superpoderes e, em 1954, ganhou uma revista, que durou 163 números.

Animações

O Superman teve cinco séries animadas entre 1941 e 1996 e alguns desenhos de longa-metragem, lançados direto para DVD. Nos longas, destaque para Grandes Astros Superman (2011), adaptação da premiada minissérie em quadrinhos lançada de 2006 e 2008, ganhadora de três prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos. Na trama, após receber uma dose mortal de radiação, o herói precisava resolver todas as pontas soltas de sua vida, numa comovente homenagem à mitologia do Homem de Aço.



Séries

O kryptoniano é um campeão de audiência quando o assunto são séries de televisão.

Ele já teve quatro e o ponto alto fica para Smallville. Levemente inspirada nos antigos quadrinhos do Superboy, teve dez temporadas (2001 a 2011) de grande sucesso e marcou a figura do ator Tom Welling como um jovem Clark Kent para toda uma geração.

Filmes

Com seis filmes para o cinema, Superman só perde para o Batman como o herói com o maior número de produções. Com previsão de lançamento para 2013, Man of Steel será o sétimo longa-metragem do Homem de Aço.

Dirigido por Zack Snyder, conta com o inglês Henry Cavill no papel do herói e a supervisão de Christopher Nolan, o diretor dos últimos filmes do Homem-Morcego.

Eterno Superman


Protagonista de quatro filmes do Homem de Aço, Christopher Reeve ficou marcado na memória do público como o Superman definitivo. O ator morreu em 2004, vítima de complicações causadas por um acidente a cavalo que o deixou tetraplégico.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário