domingo, 15 de julho de 2012

Homem-Aranha (3ª Parte)


Amores


Mary Jane (1966): Mary Jane era vizinha de Peter, mas os dois demoraram algum tempo para se conhecer. A aproximação veio com o assassinato de Gwen Stacy, namorada de Parker na época.

Peter e Mary chegaram a namorar, mas a relação não durou. Nos anos 80, o casal reatou e se casou em 1987. Em 2007, no entanto, a Marvel chocou os leitores com a história Um Dia a Mais, em que vários fatos do passado do Aranha foram alterados. Na nova cronologia, Peter é um homem solteiro e o casório com Mary Jane nunca aconteceu.

Gwen Stacy (1965): Primeiro grande amor do herói, Gwen foi a namorada de Peter Parker durante os tempos de colegial.

Mas, quando o Duende Verde descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha, passou a ameaçar todas as pessoas próximas de seu alter ego. Assim, em 1973, o vilão sequestrou Gwen e a atirou do alto da ponte George Washington. O Aranha tentou resgatá-la usando sua teia, mas era tarde demais.

Gata-Negra (1979): Filha de um ladrão internacional, Felícia Hardy assumiu a profissão da família, até ser detida pelo Homem-Aranha.


Apaixonada, a ladra abandonou sua vida criminosa e passou a ajudar o herói. Mas ela só gostava do herói e não tinha interesse pelo comum Peter Parker. Com isso, a relação esfriou e... miou!

Animações

O Homem-Aranha é o campeão absoluto da Marvel em animações, com sete séries animadas entre 1967 e 2008. Dentre tantos desenhos, Homem Aranha – A Nova Série Animada (2003) merece nota. Criada em computação gráfica para a MTV, fugiu dos quadrinhos e buscou inspiração nos filmes do herói.

Série

Depois do sucesso das adaptações do Hulk e da Mulher-Maravilha para a TV, a CBS levou o Homem-Aranha para a telinha.

Interpretado pelo ator Nicholas Hammond, a série conseguiu boa audiência, apesar das críticas de não possuir nenhum vilão dos gibis. Apesar do visual trash, o seriado só foi cancelado devido aos altos custos.

Filmes

Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) formam a trilogia do herói aracnídeo no cinema.

 
Dirigidos por Sam Raimi e com Tobey Maguire (Peter Parker) e Kirsten Dunst (Mary Jane) no elenco, os filmes viraram uma das franquias mais lucrativas da história, com mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria. Produzidos pela parceria Marvel e Sony Pictures, os longas ajudaram a estabelecer as adaptações de quadrinhos como um gênero em Hollywood.

Em 2012, estreia O Espetacular Homem-Aranha, que reinicia a franquia do herói.

Com direção de Marc Webb, conta com elenco todo novo.

Peter Parker será interpretado por Andrew Garfield.

A dura tarefa da produção é fazer o público se esquecer de Raimi e Maguire.



Por achar impossível um jovem criar teias artificiais, os roteiristas dos primeiros filmes do Aranha no cinema deixaram as teias orgânicas.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário