sábado, 14 de julho de 2012

Homem-Aranha (2ª Parte)


Inimigos

Duende Verde (1964): Ao sofrer um acidente nos laboratórios de sua empresa, Norman Osborn ganhou força e inteligência ampliadas, mas começou a manifestar surtos de esquizofrenia e megalomania. Ele criou a identidade do Duende Verde e passou a agir no crime organizado.

Osborn foi o responsável pela morte de Gwen Stacy e, por muitos anos, todos pensavam que o enlouquecido empresário havia morrido. Mas o vilão retornou para continuar sua luta contra o herói.


Homem-Areia (1963): Durante sua fuga da penitenciária, Flint Marko chegou a uma praia onde rolaram experiências com radiação.


A areia radioativa se mesclou ao seu corpo e o criminoso passou a controlar a forma, a densidade e o tamanho do seu corpo. Na década de 1990, ele se regenerou, chegando a entrar para os Vingadores. Mas isso durou pouco e Flint voltou pro lado do mal.

Doutor Octopus (1963): Otto Octavius era um brilhante físico nuclear, que desenvolveu tentáculos mecânicos para fazer experiências com radiação de forma segura. Mas um acidente uniu o equipamento ao sistema nervoso do cientista, transformando os tentáculos em extensões do seu corpo. Mentalmente desequilibrado, ele adotou o nome Doutor Octopus e se tornou um criminoso.

Venom (1988): Encontrado numa missão em outro planeta, o uniforme negro que o Homem-Aranha usou por algum tempo era, na verdade, uma criatura alienígena que tentou dominar o herói.

Abandonada por Paker, ela se uniu a Eddie Brock, um jornalista que odiava o Aranha. Juntos, os dois se transformaram no Venom, um vilão enlouquecido cuja principal ambição é destruir Parker.

Coadjuvantes

Benjamin e May Parker (1962): Os pais de Peter morreram quando ele ainda era garoto. Assim, ele foi criado por seus tios Ben e May, um casal sem filhos.

Foi o assassinato de seu tio Ben que fez Parker se tornar um super-herói e aprender a lição de que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Desde então, ele passou a cuidar de sua tia doente. Nas primeiras histórias, May era uma mulher frágil e ingênua, mas com o tempo se tornou mais forte e decidida. Em 2009, a velhinha se casou com John Jonah Jameson, o pai de J. J. Jameson.

Em 1974, a tia May quase se casou com o inescrupuloso Doutor Octopus, para desespero de seu sobrinho Peter. Mas o enlace acabou não rolando.

Dedico esse post ao meu novo seguidor chamado Blog Eu To Rindo.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário