sábado, 7 de julho de 2012

Thor (3ª Parte)


Amores

Jane Foster (1962): Durante anos, a enfermeira Jane Foster formou um estranho triângulo amoroso com seu chefe Donald Blake e Thor, sem saber que os dois eram a mesma pessoa. Com o tempo, os dois se separaram.

SIF (1964): Antes de Jane Foster, o coração de Thor pertencia a Sif, uma das mais belas e corajosas guerreiras de Asgard. Com o fim da relação com Jane, os dois reataram seu secular namoro. Ao lado de Thor, Sif viveu muitas aventuras na Terra e entendeu por que seu amado tanto gosta do mundo dos mortais.

Encantor (1964): Famosa por sua beleza, Amora (seu nome real) é uma das feiticeiras mais poderosas de Asgard. Especialista em seduzir e manipular os homens, Encantor está sempre envolvida em planos para conquistar poder e riquezas. Já tentou conquistar Thor diversas vezes, algumas com sucesso. Por um curto período, chegou a se relacionar com o Deus do Trovão.

Quando deixou de se transformar em Donald Blake, Thor improvisou: de rabo de cavalo e óculos, assumiu um disfarce mortal no estilo Superman.

Animações

Em 2011, a Marvel e a Lionsgate Entertainment, lançaram o longa-metragem animado Thor – Tales of Asgard. Inspirado na série em quadrinhos de mesmo nome dos anos 1960, mostra as aventuras de um Thor adolescente, em treinamento, e que ainda não recebeu do pai o martelo Mjolnir. Ao seu lado está um Loki, que ainda não se revelou como inimigo e acompanha as aventuras do irmão.

Na telinha


Lançado em 1988, O Retorno do incrível Hulk foi um longa-metragem feito para a TV que tentou criar um revival do famoso seriado do Hulk produzido nos anos 1970. A produção contou com a participação nada especial de Thor, interpretado por Eric Allan Kramer. O filme não conseguiu resgatar o clima do seriado e ainda presenteou o público com uma versão trash do deus do trovão.

Filme

Com sua mistura de aventura, romance e drama, Thor foi uma das surpresas de 2011 e se tornou um inesperado sucesso entre o público feminino. A direção do irlandês Kenneth Branagh garantiu o bom desempenho do elenco, em especial dos desconhecidos Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki), atuando ao lado do experiente Anthony Hopkins (Odin). Uma sequência já foi confirmada, com previsão de lançamento para 2013.

A atuação como Thor não foi a primeira vez em que Chris Hemsworth empunhou um martelo. O ator australiano já trabalhou na construção civil como pedreiro!

Games

Mais uma produção da Marvel e da Sega, Thor – God of Thunder foi lançado em 2011 e tentou pegar carona no sucesso do filme de herói. Apesar de ser o primeiro game solo do personagem e contar com o roteirista de quadrinhos Matt Fraction na produção, o jogo foi chamado de oportunista pela crítica especializada, que não aprovou o resultado final.


Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário