domingo, 1 de julho de 2012

Férias

As férias perfeitas são aquelas que acalmam a mente, revigoram o corpo, melhoram o humor e até fazem você viver mais. Você está preparado para curtir dias assim?


Um estudo americano descobriu que quanto menos férias um homem tira, maior é o risco de ataque cardíaco.

Quanto mais diferentes forem as atividades que você fizer nas férias, em comparação ao que você normalmente faz, mais fácil é não pensar em problemas.

Pessoas que encaram um desafio nas férias se sentem menos exaustas e, no retorno, trabalham com mais eficiência, revelou uma pesquisa da Universidade Estadual Bowling Green (EUA).

Mas se você prefere atividades predeterminadas em vez de emoções repentinas, pode ser uma boa ideia viajar para outro país para aprender um idioma. Ou então se hospedar em algum resort que tenha atividades de lazer agendadas de manhã até a noite. Muitas vezes o que você aprende de novo desencadeia uma verdadeira mudança de estilo de vida.


Três semanas num SPA podem trazer benefícios por um ano inteiro. É importante ter uma rotina de descanso aliada a atividades físicas e mentais.
  
Caminhadas beneficiam físicamente (reduzindo a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim) e psicologicamente (agregando qualidade de vida e sentimentos de bem-estar).


Férias são uma boa oportunidade para melhorar o condicionamento físico. Não só pelo prazer da competição, mas também por saúde.

O objetivo de propor atividade física durante as férias é simplesmente para dar um gás no seu tempo livre e ser uma forma de lazer. Quem se mata de tanto malhar pode acabar desenvolvendo vigorexia, a síndrome do treinamento excessivo, o que invariavelmente acaba em lesões musculares.


Reconectar com amigos e familiares é uma das melhores maneiras de desfrutar totalmente dos benefícios do recesso. Os indivíduos que fazem contato com pessoas queridas conseguem se desligar e se recuperar mais facilmente do período estressante pelo qual passaram durante o ano.


Fazer novas amizades em uma viagem também melhora o humor. Conhecer estranhos permite a você ampliar sua bagagem psicológica. É uma boa oportunidade para descobrir algo que somos e não conhecemos. O resultado pode ser um eu novo e repaginado.


Numa viagem de carro, o ritmo mais lento no trajeto ajuda a fortalecer a separação física dos problemas que você está deixando para trás, e ainda dá tempo para que você entre num estado mental de férias.

Se conhecer pessoas, fique em contato com elas para reforçar a memória, talvez até planejar um próximo destino juntos.

Pense em criar um blog ou pelo menos um fotolog para ir postando suas fotos durante a viagem. Essa pode ser uma maneira boa para, na volta, dar aquela fugida sempre que a rotina estiver assolando.


Guarde o sabonete ou o xampuzinho do banheiro do hotel. Uma essência fica fortemente conectada ao sentimento que você teve assim que entrar em contato com ela. As partes do cérebro que regulam emoções, memória, paladar e olfato são muito próximas e poderão rapidamente levá-lo àquele momento, mesmo quando as férias estiverem longe.

Fonte: Revista Men’s Health, 12/2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário