terça-feira, 10 de julho de 2012

Homem de Ferro (3ª Parte)


Amores


Pepper Potts (1963): Em suas primeiras histórias, Tony usava a placa peitoral da armadura para permanecer vivo.

Esse foi um dos motivos que o levaram a se distanciar de sua secretária Virgínia Potts. Com o tempo, a ruiva desistiu de Stark e se casou com o motorista Happy Hogan. Pepper sumiu dos gibis, mas o sucesso do filme Homem de Ferro a trouxe de volta, agora viúva.

Acredite se quiser: em 2009, Pepper Potts ganhou uma armadura de Tony Stark e passou a ser conhecida como a super-heroína Resgate.



Kathy Dare (1988): Rica e mimada, Kathy Dare viveu com Tony um romance repleto de brigas e crises de ciúme. Quando o namoro terminou, ela passou a perseguir obsessivamente o empresário, até atirar nele. Arrependida, Kathy cometeu suicídio, enquanto Tony passou por um período de recuperação numa cadeira de rodas.


Maria Hill (2005): Quando Stark foi convidado pelo governo para assumir o comando da Shield, a agente Maria Hill se tornou seu braço direito. Apesar de se odiarem no começo, os dois logo se aproximaram e engataram um relacionamento. Durou pouco tempo, mas a moça se transformou numa importante aliada de Stark e dos Vingadores.

Filmes


Lançado em 2008, o primeiro longa-metragem do Homem de Ferro se tornou um baita sucesso e projetou o personagem para um nível de popularidade até então inédito. Um dos destaques foi a excelente performance de Robert Downey Jr. Como Tony Stark, aliado à direção precisa de Jon Favreau.


A dupla retornaria ao personagem em 2010, com Homem de Ferro 2. A produção manteve o sucesso de crítica e público, mas apresentou alguns problemas em relação à bem-sucedida mistura de ação e comédia do filme anterior.


Um terceiro longa-metragem do herói foi anunciado pela Marvel, com previsão de estreia para 2013. No lugar de Favreau entra Shane Black, famoso por ter escrito o roteiro do primeiro filme da série Máquina Mortífera.

Em 2008, Robert Downey Jr. voltou ao papel do milionário Tony Stark, numa participação especial numa cena após os créditos do filme O Incrível Hulk.


Animações


Parte do acordo entre Marvel e o estúdio de animação japonês Madhouse, Iron Man é um animê lançado em 2010, com 12 capítulos e o detalhismo típico das animações nipônicas. Na trama, em uma viagem ao Japão, Tony Stark anuncia que vai se aposentar das aventuras como o Homem de Ferro, mas uma série de acidentes leva o inventor a vestir sua armadura mais uma vez.

Antes disso, o herói teve série próprias em 1966 e 1994.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário