sexta-feira, 6 de julho de 2012

Thor (2ª Parte)


Inimigos

Loki (1962): O maior inimigo de Thor é o seu irmão adotivo, o deus da trapaça. Segundo as lendas, num combate contra os Gigantes do Gelo, Odin matou Laufey, o rei dos inimigos. Como Laufey tinha um filho, um bebê do tamanho de uma criança humana, Odin resolveu criá-lo como se fosse um de seus herdeiros.

Desde cedo, Loki se via diferente dos outros asgardianos e nutria grande inveja de Thor. Com habilidade natural para a magia, ele se tornou o feiticeiro mais poderoso do reino e passou a dedicar todos os esforços para destruir seu irmão e tomar de seu pai o trono de Asgard.


Surtur (1963): Senhor das terras de Muspelheim, Surtur é um gigantesco demônio de fogo. Tão poderoso quanto Odin, sempre que surgiu, só foi derrotado graças a uma série de truques, feitiços e a união dos mais poderosos guerreiros da cidade dourada. Até mesmo Loki já lutou ao lado dos heróis para conter o avanço do diabão.


Destruidor (1965): Criado por Odin, o Destruidor é uma armadura de grande poder, uma arma que só deve ser usada como último recurso. Depois de acionado pela força vital de um ser humano, o monstrengo se transforma numa ameaça impossível de ser contida. Mas o “brinquedinho” de Odin já fez parte dos planos de Loki, que usou a armadura contra Thor.


Hela (1968): Rainha dos reinos de Hel e Niffleheim, Hela é a deusa da morte dos asgardianos. Uma de suas principais ambições é dominar a alma dos que repousam no Valhalla, um lugar fora dos seus domínios, reservado aos grandes guerreiros.
Por isso, já enfrentou Thor diversas vezes. Um simples toque de Hela pode matar ou trazer os mortos de volta à vida.

Thor já recebeu de Hela uma maldição que deixou seus ossos quebradiços. Até encontrar uma cura, o herói usou uma armadura especial.

Coadjuvantes

Odin (1962): Odin sempre teve papel de destaque nas histórias do deus do trovão. Na verdade, muitas aventuras giram em torno do clássico conflito entre pai e filho, já que o senhor de Asgard nunca entendeu por que seu filho passa tanto tempo na Terra em defesa dos mortais. O rei dos deuses nórdicos é o mais poderoso de todos os asgardianos e tem uma única fraqueza: uma vez por ano, precisa dormir durante dias para recuperar sua energia, ficando bastante vulnerável.

Como é comum nos quadrinhos, o personagem já morreu algumas vezes, o que levou Thor a assumir o trono de forma temporária.


Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário