sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homem-Aranha (1ª Parte)


Origem

Criado por Stan Lee (roteiro) e Steve Ditko (arte), Peter Parker era um jovem nerd que, durante uma excursão escolar, foi picado por uma aranha infectada por radiação.

O acidente deu ao garoto poderes semelhantes aos de um aracnídeo.

Em busca da fama, ele criou um uniforme e passou a se apresentar na TV como o Homem-Aranha, mas a sua vida mudou depois de seu tio ser assassinado por um assaltante que ele se recusou em deter.

Consumido pela culpa, Peter decidiu usar seus poderes para ajudar as pessoas, como um super-herói. O Homem-Aranha chamava a atenção por ser um herói fora dos padrões: Parker era perseguido e humilhado na escola, precisava se dividir entre os estudos, o trabalho e a vida de herói e ainda cuidava da tia idosa. Em pouco tempo, ele se tornou o maior sucesso da Marvel.

Como Martin Goodman, então editor da Marvel, defendia que as pessoas odeiam aranhas, Stan Lee teve trabalho para convencê-lo a publicar o novo herói.

Poderes

Após ser picado pela aranha, Peter ganhou força e reflexos ampliados, capacidade de aderir às paredes e o famoso sentido de aranha, a habilidade instintiva de prever situações de perigo. Além de seus poderes, criou os lançadores de teia, dispositivos em seus pulsos que liberam um poderoso adesivo líquido inventado pelo herói, que se solidifica em contato com o ar.

Essa substância pode se fixar em qualquer superfície, se transformando numa forma rápida de locomoção para o herói, que vive se balançando entre os edifícios de Nova York. Depois de uma hora após ser lançada, a melequenta teia começa a dissolver.

Clarim Diário


Parker encontrou uma forma de ganhar dinheiro com o Homem-Aranha usando máquinas automáticas para registrar seus atos heroicos e depois vender as fotos para a imprensa. Foi assim que se tornou fotógrafo freelancer do Clarim Diário, comandado pelo ranzinza J. J. Jameson, editor que odeia o herói e sempre usou o jornal para difamá-lo.

E na redação surgiram coadjuvantes como a secretária Betty Brant, o editor assistente Robbie Robertson e o repórter Bem Urich.


Para divulgar suas revistas e seus eventos especiais, a Marvel já lançou algumas edições do Clarim Diário como se fosse um jornal real.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário