quarta-feira, 18 de julho de 2012

Superman (2ª Parte)


Inimigos


Lex Luthor (1940): Dono das indústrias Lexcorp e uma das mentes mais brilhantes da Terra, Luthor é o maior inimigo do Superman. Sua motivação estaria na crença de que a presença do herói kryptoniano tornou as pessoas dependentes e fracas. Mas, na verdade, o Homem de Aço é uma ameaça aos planos de dominação mundial do cientista, envolvido numa série de atividades criminosas, corrupção e chantagem.


Em 2000, Luthor foi eleito presidente dos EUA e criou diversos problemas para os heróis da DC. Mas, depois de ser exposto ao público como um vilão, abandonou o cargo.


Brainiac (1958): Outro personagem que passou por diversas mudanças em sua origem. Atualmente, ele é uma inteligência artificial que vaga pelo espaço, acumulando informações sobre qualquer civilização que visita. Mas, ao final do processo, o robô costuma destruir o planeta estudado. Um de seus passatempos é encolher cidades inteiras e guardá-las dentro de garrafas.

Darkseid (1970): Senhor do planeta Apokolips, o maligno Darkseid é o mais poderoso dos Novos Deuses, uma raça alienígena dotada de imensos poderes e tecnologia além da imaginação. Em busca da lendária Equação Antivida, um cálculo matemático que garante ao seu descobridor o controle de toda a vida no Universo, o caminho do vilão cruzou diversas vezes com o do Superman e dos heróis da Terra.

General Zod (1961): Mais um que sofreu diversas reformulações, mas que, na essência, continua o mesmo. Zod era um militar kryptoniano que, em busca de poder, iniciou uma revolta em seu planeta. Preso, foi condenado ao exílio na Zona Fantasma, uma espécie de prisão dimensional em que o conceito de tempo não existe. Sempre que conseguiu fugir, ele ganhou poderes iguais aos do Superman e partiu para a porrada com o herói.

Amores

Lois Lane (1938): Companheira de Clark Kent no Planeta Diário e eterna paixão do Superman, é uma repórter determinada e de personalidade forte, disposta a tudo para conseguir grandes matérias – inclusive arriscar a própria vida.

Evitando as investidas de Clark e tentando conquistar o Homem de Aço, viveu um divertido triângulo amoroso durante décadas. Com a revelação de que Clark era o herói, os dois se casaram em 1996. Mas na recente reformulação da DC o kryptoniano voltou a ser solteiro.

Em 1958, Lois teve uma revista própria, que durou 137 números. Quase sempre, ela bolava planos absurdos (e cômicos) para se casar com o Superman.

Lana Lang (1950): Quando Clark ainda era um adolescente, na pequena cidade de Smallville (que já foi chamada de Pequenópolis por aqui), a bela Lana era sua paixão.

Uma das principais personagens da revista do Superboy, que mostrava histórias do passado do kryptoniano, a jovem era praticamente uma versão ruiva de Lois Lane, vivendo o mesmo tipo de triângulo amoroso entre Clark e o herói adolescente.

Máxima (1989): A arrogante princesa do planeta Almerac veio até a Terra para transformar Superman em seu consorte. Como o herói não estava interessado na oferta, Máxima tentou várias vezes convencê-lo na base da força. Com o tempo, ela desistiu de seus planos e passou uma temporada na Terra como heroína, ao lado da Liga da Justiça.

Fonte: O Guia curioso dos super-heróis. São Paulo: Editora Abril, 2012. (Mundo Estranho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário